domingo, 25 de janeiro de 2009

As Grandes Questões - Luis Fernando Veríssimo

- Vida - A melhor coisa que eu conheço para passar o tempo.
- Morte - A última coisa que eu quero que me aconteça.
- Vida depois da morte - Dizem que tem, mas é só para debater esta.
- Reencarnação - Quero voltar como eu mesmo para não ter que tirar outro título de eleitor.
- A nossa insignificância diante do universo infinito - Chato, e o pior é quando a mulher nos lembra disso na frente das visitas...
- Ser ou não ser - Ser, é claro. Se bem que não ser tem algumas vantagens fiscais...
- A angústia existencial diante da transitoriedade de tudo - isso passa...
- O cérebro humano está capacitado a responder a todos os enigmas da existência? - Pode repetir a pergunta?
- Um sistema econômico voltado para as necessidades sociais e não dominado pela cupidez humana - Dependendo do cachê, eu apóio.
- O que é mais importante, a genética ou o meio? - Depende. Se eu tivesse que escolher entre um nobre inglês criado por macacos ou um macaco criado por nobres ingleses para companheiro de dormitório, pediria um quarto separado.
- Existe um ser superior que dirige as nossas vidas? - Existe, mas ninguém entende como ele passou no psicotécnico.
- Para onde caminha a humanidade? - Não sei. Mas quando souber, vou para o outro lado...

Nenhum comentário: